25/11/2011

O Grande Metrô das Ciências

O caminho da Ciência tem sido longo e sinuoso desde os gregos há cerca de 26 séculos, na época de Thales, passando por Pitágoras, Euclides, Galileu, Newton, Drawin e Einstein, entre outros. Foram inúmeras descobertas, perseguições, revoluções e tudo graças à dedicação de homens e mulheres que dedicaram suas vidas em prol do conhecimento científico.

Num artigo da revista Super Interessante em sua versão espanhola, trouxe um grande mapa científico, que podemos viajar como se estivéssemos num metrô, podendo ainda acompanhar algumas de suas principais contribuições.

image Clicando na imagem acima, pode-se ver o mapa completo em formato jpg. Para uma visualização ainda melhor, sugiro baixar o Mapa Científico em pdf.

Em seu blog, Crispian Jago fez uma versão interativa: O Mapa da Ciência Moderna. Passando o mouse sobre os nomes dos cientistas, ou clicando neles, obtemos mais informações sobre suas vidas e obras.

clip_image004

Clique na imagem acima para redirecionar

O mapa inclui principalmente os cientistas modernos que fizeram avanços significativos para a nossa compreensão do mundo. Boa viagem!


Veja mais:

Alguma Etimologia
A Estrutura E8
A História do Símbolo do Infinito

COMO REFERENCIAR ESSE ARTIGO: Título: O Grande Metrô das Ciências. Publicado por Kleber Kilhian em 25/11/2011. URL: . Leia os Termos de uso.


Siga também o blog pelo canal no Telegram.
Achou algum link quebrado? Por favor, entre em contato para reportar o erro.
Para escrever em $\LaTeX$ nos comentários, saiba mais em latex.obaricentrodamente.com.

3 comentários:

  1. Parabens por essa sua incrível postagem, altamente interativa com os mapas virtuais apresentados, realmente, podemos fazer uma longa viagem pela história do universo científico, adorei.

    odiarioeducacional.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Flávio,
    Dá para se ter uma ideia do desenrolar da história com estes mapas. Realmente muito bom!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Uma grande viagem de metrô!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise no blog